quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estes Romanos são Loucos.

Reparem como este blog foi criado por alguém genial. (fui eu por isso… sou suspeito)
Escolheu um cliché dos magníficos livros do Astérix para título do seu blog. E porquê?
A ideia é escrever sobre aquilo que vou vendo, ouvindo e lendo sobre este fascinante povo que habita o rectângulo mais ocidental da Europa. Com tudo o que observo ao meu redor sai-me esta expressão amiúde (leia-se todos os dias… várias vezes ao dia… mais do que queria... enfim…)
Claro que numa sociedade global como temos actualmente não deixarei de dar uma “alfinetada em seara alheia”.
Mas como podem ler tudo isto foi preparado ao mais ínfimo pormenor. Fica extensa lista de detalhes:
- Os textos estão escritos em Times new Roman. Como o próprio nome indica é a grafia dos novos romanos. E quem são os novos romanos? Os Portugueses é claro. Visionários ociosos.
- E … agora não me ocorre mais nada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Como eu compreendo a tua paixão pelos romanos...

Unknown disse...

No nosso cantinho à beira mar plantado, continuamos imutáveis em relação ao que éramos na altura dos romanos, quando o governador romano cá do sitio enviou uma mensagem ao imperador que dizia o seguinte: "No extremo oeste ibéria existe um povo que não se governa nem se deixa governar"

Tiago Viana disse...

Anónimo, sabes como defino os italianos?
"Iguais aos Portugueses mas com fatos da Armani" :)

Tiago Viana disse...

Coitado do Governador Romano.
Adoro os livros do Astérix porque retratam muito bem as nossas diferenças culturais.
Tive muita pena de o Goscinny nunca ter escrito um livro sobre a Lusitânia
Devia ser hilariante.