segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Monárquicos

Estava eu ontém em Cascais quando vejo uma "manifestação" junto à estátua de D. Carlos.
É então que reparo nos personagens. São 5 (cinco!) rapazitos que gritam "Viva o Rei!" empunhando a bandeira de Portugal do tempo da monarquia.
Fiquei chocado! Não por haver quem continue a querer escolher quem governa o seu país com base no encontro de um óvulo e um espermatozóide. O que associado aos milhões de probabilidades que daí surgem, até torna o processo mais interessante do que as Presidenciais em que já sabemos o "Escolhido" à partida., mas sim, pelos seguintes factos:
- Não tinham todos ar de Betinhos. Alguns deles pasmem-se... não tinham pullover! Um deles tinha o cabelo rapado de lado e mais cheio em cima e... tchan, tchan, tchan, tchan - Uma argola na orelha!
- Isto no tempo da monarquia era suficiente para um autosito-de-fé logo ali.
Embora desconfie que com o ar que tinha estava ali por engano e lhe tinham prometido uma mini e uma "sande" de courato no final.
- Depois, pergunto-me sempre onde vão buscar aquelas bandeiras tão novinhas e limpinhas.
Tu queres ver que depois da bandeira da nacional com pagodes no lugar dos castelos do Euro 2004, os chinocas também já produzem bandeira do tempo da monarquia. Só faltava que ao invés da cruz tivesse um Crescente ou um Buda.
Estes romanos são loucos.

1 comentário:

Inês disse...

De loucos mesmo! Vai se lá entender os novos "modelitos" de estereotipos !eheh.
beijinho,

inês